José Bechara

Modos de Condenar Certezas

Exposição virtual: a partir de 25.07.2020
Sala 1 / https://galeriamariliarazuk.viewingrooms.com/

Exposição Virtual:

a partir de 25.07.2020, 11h

Acesso através de nosso viewing room:

https://galeriamariliarazuk.viewingrooms.com/viewing-room/


EXPOSIÇÃO VIRTUAL

ABERTURA: 25/ JULHO/ 2020 

 

Planejada para inaugurar em março de 2020, a exposição Modos de Condenar Certezas do artista carioca José Bechara já estava pronta quando teve que ser suspensa devido à quarentena imposta pela pandemia do Covid-19. Com a extensão do período de quarentena, decidimos nos lançar no desafio de exibi-la virtualmente, mostrando imagens, vistas da exposição, vídeo com locução do próprio artista e texto crítico de Clarissa Diniz.

 

A exposição apresenta 11 obras recentes, dentre pinturas de grande formato e esculturas. Com uma pesquisa cromática mais luminosa, o artista constrói espaços geométricos que se deslocam entre rigor formal e ocorrências randômicas.

Se aprofundando em seu caráter experimental e na utilização diversificada de métodos e materiais, o artista permite novas experiências no campo pictórico, revelando tons e tramas, trazendo espaços elaborados a partir de campos que oscilam entre fronteiras para revelar uma construção que se esforça para emergir no plano.

 

A exposição reúne um conjunto de pinturas nas quais a tradição geométrica, que usualmente afirma um mundo ideal, cede lugar a uma crise de certezas e elogia as imperfeições desse mesmo mundo constituído por dúvidas, receios e falhas, reflexo da atualidade, que se move oscilante, colidindo em seus arranjos sociais.


VISITE:

https://galeriamariliarazuk.viewingrooms.com/viewing-room/