Diário Do Capitão

Wmt - Wagner Malta Tavares

de 30 de novembro de 2015 à 11 de março de 2016
Sala 1 / Rua Jerônimo da Veiga 131, Itaim Bibi - São Paulo

Abertura: 

28 de novembro, sábado, das 12h-17h


Horário de funcionamento: 

segunda a sexta-feira, das 10h30 às 19h / 

sábado das 12h às 17h. 


A Galeria Marilia Razuk apresenta a partir do dia 28 de novembro a exposição Diário do Capitão do artista WMT - Wagner Malta Tavares.


Nesta mostra individual o artista mostra pela primeira vez uma série de desenhos em grafite nos quais vários componentes hidráulicos, elétricos e peças de submarinos e máquinas industriais, se relacionam na tentativa de achar alguma harmonia.


Wagner Malta Tavares exibe também o que chama de Monotipias térmicas: impressões sobre papel de ondas de calor, ondas que reaparecem em marcas feitas diretamente na parede com grafite em outro trabalho também presente na mostra. Aliás, as ondas parecem ser o mote dessa mostra pois, na escultura Sonda, WMT elaborou uma vitrola em alumínio que se assemelha a um módulo espacial pronto a ser liberado no espaço sideral. Dez discos em vinil em looping infinito feitos manualmente, bem como suas capas feitas uma a uma e diferentes umas das outras, em uma banca de discos, podem ser manuseados pelo público.

Sobre o artista


Wagner Malta Tavares participou do 32o Panorama da Arte do Museu de Arte Moderna de São Paulo, foi finalista do prêmio Pipa em 2014 e em 2010 apresentou Herói – Individual no Instituto Tomie Ohtake. Recentemente, como artista convidado, expôs No Calor da Hora, no Centro Cultural São Paulo. No exterior, países como Bélgica, Estados Unidos, Portugal, Noruega e Romênia, dentre outros, puderam conhecer parte de sua produção.


Informações para a imprensa:

Marcela Canadas / producao@galeriamariliarazuk.com.br