O Barqueiro

Wagner Malta Tavares

18.03.2008 - 28.04.2008
Sala 1 / Rua Jerônimo da Veiga, 62 Itaim Bibi

Horário de Funcionamento:

de segunda a sexta,das 10h30 às 19h e sábado das 11h às 16h 

“O Barqueiro“ foi o título escolhido por Wagner para sua exposição de estréia na Galeria de Arte Marília Razuk, onde mostra sua produção recente.


Na sala de exposição Wagner exibe duas esculturas com ventiladores feitas em ferro intituladas Anúbis e o vídeo Laço, no qual as imagens de uma criança pulando corda mostram a estrutura que se repete e evidencia uma lógica implícita no movimento da luz-obra.


Oitenta imagens da luz em movimento estarão em livro acompanhadas do DVD Laço, numa edição de cem cópias numeradas e assinadas.


Na noite de abertura, o filme “O Barqueiro” (aprox. 15’),será projetado nas paredes dos prédios que cercam a galeria. O filme empresta o titulo à exposição e foi concebido e dirigido pelo artista.


sobre o artista: Artista multimídia, desde 1998, Wagner Malta Tavares faz uso do vídeo, escultura, fotografia, desenho, colagem, performance e instalação para dar vazão a sua poética que consiste, em linhas gerais, tornar visível aspectos fundamentais que permeiam as relações entre as pessoas e, entre as pessoas e as coisas do mundo; trazer à experiência sensível aquilo que está latente. Participou de exposições individuais e coletivas no Brasil e no exterior como Centro Universitário Maria Antonia, CCSP, FuNARTE RJ,Rider Project em Chicago e NY e Accident no Mnac em Bucareste. Em 2006 foi selecionado para ser artista residente no The School of The Art Institute ofChicago.