RAFAEL CARNEIRO, RENATA DE BONIS, RODRIGO BIVAR

26 Novembro - 23 Dezembro 2008
Apresentação

Horário de Funcionamento:

de segunda a sexta, das 10h30 às 19h e sábado das 11h às 16h

A Galeria Marilia Razuk apresenta a segunda parte da coletiva, com curadoria de Rodrigo Andrade, cujo propósito é destacar o trabalho de artistas que estrearam na exposição do grupo “2000 e Oito”.

 

Na edição anterior, Ana Prata, Bruno Dunley e Marcos Brias mostraram um conjunto de quinze obras recentes e desta vez a mostra reúne pinturas de mais três jovens artistas: Rafael Carneiro, Renata de Bonis e Rodrigo Bivar.

 

“Apesar da singularidade de cada um, um aspecto em comum osune: o fato de serem pinturas figurativas que tomam imagens fotográficas comomodelo. As poéticas diferem muito, como não poderia deixar de ser no caso detrês personalidades diferentes, e esse traço em comum - o uso de fotografias como modelo – ao invés de torná-las semelhantes, realça ainda mais suas peculiaridades: o intimismo afetuoso das paisagens cativantes de Renata de Bonis, a pintura obsessiva dos retratos de crianças de Rodrigo Bivar, e os estranhos e frios interiores da pintura de Rafael Carneiro.  Sem dúvida trata-se de três artistas altamente comprometidos com a arte contemporânea, em especial com a pintura e sua imensa tradição e carga problemática.” 

 

Rodrigo Andrade

Obras