KBOCO: BRANCO NÔMADE

18 Maio - 6 Junho 2008
Apresentação

Horário de Funcionamento:

de segunda a sexta,das 10h30 às 19h e sábado das 11h às 16h

Como em um caderno de desenho, onde se alternam páginas em branco e folhas de papel vegetal, Kboco sobrepõe camadas de tinta branca e paisagens em suas pinturas. Este caderno, também de viagem, registra lugares visitados desde sua saída de Goiás,  estado natal do artista cujo sertão, segundo ele, possue uma vibração ancestral forte que o liga diretamente com a África.

 

Relevo goiano, savana africana, arabescos, cores da cultura Árabe, espaços e objetos são matéria-prima para a construção dessas paisagens, mas é preciso estar atento para perceber as informações debaixo de cada camada ora revelada pela transparência. Kboco instiga o visitante a perceber o espaço abrangido pelo olhar e lugares dentro de suas pinturas.

 

A trajetória de Kboco e os trabalhos aqui expostos mostram a linha como elemento importante e um conjunto orgânico e evolutivo, que vai da pintura sobre tela e desenho sobre papel ao desenho urbano (Graffitti) que convive coma arquitetura e se adapta à  pixação paulistana. Sobre a arquitetura,este flerte começou em seus passeios de skate, se firmou no trabalho de rua e agora expande para espaços maiores tal qual Burle Marx, artista bem influente em sua produção
Vistas