Ana Dias Batista : Comigo-ninguém-pode
ABERTURA
Sábado, 26 de Outubro de 2024 - 11-16H
PERÍODO EXPOSITIVO
26 de Outubro - 18 de Dezembro de 2024
SALA 2
Rua Jerônimo da Veiga, 62
HORÁRIO DE VISITAÇÃO
ter - sex, 10h30-19h / Sáb, 11h às 16h
Tel: +55 11 3079-0853
-
Ana Dias Batista, Mandacaru, 2024
-
Ana Dias Batista, Pleno sol (conjunto completo), 2024
-
Ana Dias Batista, Planisfério, 2024
-
Ana Dias Batista, Sujeito-oculto, 2024
-
Ana Dias Batista, Linguajar, 2024
-
Ana Dias Batista, Artes plásticas, 2024
-
Joao Loureiro, Cacto com ervilhas, 2024
-
Ana Dias Batista, Charco, 2024
-
Ana Dias Batista, Fator Teratológico, 2024
"Comigo-ninguém-pode" é a terceira exposição individual da artista Ana Dias Batista na Galeria Marilia Razuk, e será inaugurada em 26 de outubro, das 11h às 16h. Conhecida por seu trabalho multifacetado, que a cada projeto se aproxima de um campo do mundo da vida, Ana Dias Batista transforma a galeria em uma loja de plantas.
A instalação, especialmente concebida para o espaço original da Galeria no térreo do Edifício Gisele, no Itaim Bibi, se apropria de materiais comuns nesses estabelecimentos, como flores, cactos, espuma floral e vasos, submetendo-os a arranjos que subvertem ou ampliam a percepção cotidiana.
O visitante pode de fato comprar e levar objetos - plantas, vasos e até pedaços do piso feito inteiramente de tijolos de espuma floral. No entanto, o funcionamento "real" não impede a loja de instaurar ficções: procedimentos de linguagem deslizam entre objetos fabricados e plantas naturais; indivíduos híbridos, formados por enxertia, compartilham um nome popular; plantas que se parecem com órgãos de animais ocupam vasos no formato de caracteres-curinga, ou murcham e se propagam ao longo da exposição.
O projeto inclui ainda obras de dois artistas convidados: a poeta Ana Martins Marques e o artista João Loureiro. Ao evocar as conotações da planta popularmente conhecida como "Comigo-ninguém-pode", a artista reforça o trânsito de significados e abre espaço para reflexões sobre linguagem, natureza e representação.
"Comigo-ninguém-pode" conta com o apoio da Oasis Produtos Florais.