ALEXANDRE CANÔNICO: AONDE

15 Agosto - 28 Setembro 2015
Apresentação

Abertura para convidados: 

15 de agosto, sábado, às 12h

 

Horário de funcionamento: 

segunda a sexta-feira, das 10h30 às 19h / sábado das 12h às17h.

Exposição“aonde” de Alexandre Canonico

 

A Galeria Marília Razuk inaugura no próximo dia 15 de agosto, sábado, “aonde”, a primeira exposição individual do artista Alexandre Canonico. Nesta exposição o artista apresenta trabalhos tridimensionais de parede e de piso construídos com materiais industriais como folha de silicone, boia de pesca, manta asfáltica, caixas de acrílico, entre outros. A mostra fica em cartaz até 28 de setembro.

 

Como sugere o titulo da exposição, estas obras tem como denominador comum uma certa elasticidade de seus limites. Incitam a busca, a procura do espaço que contem ou é contido pelo trabalho. Para onde vai? De onde vem? Até onde vai?

“aonde”nos apresenta um espaço elástico onde as obras parecem se dissolver em direção ao entorno, se submetem de maneira determinante a essa extensão, esse além, que por sua vez acaba sendo absorvido pelo desenho. O que interessa nessas composições são as propriedades de cada material ou objeto (volume, peso, textura e cor), as relações que são criadas entre eles e sua ressonância no espaço ao redor.

 

A exploração destas combinações é o tema central da investigação da exposição.

 

Sobre o artista

Alexandre Canonico formou-se em Arquitetura e Urbanismo pela Faculdade de Belas Artes deSão Paulo (1995-1999). Seu trabalho é fortemente influenciado pelos princípios do desenho arquitetônico, resultando em desenhos e esculturas marcados pela experimentação de métodos e raciocínios que evidenciam a transição entre representação espacial e expressão física dos objetos. Exposições recentes incluem, Drawing Biennal (2015), St Moritz Art Masters (2012), em colaboração com Pedro Wirz, eBrutalidade Jardim (2013), na Galeria Marília Razuk.

Vistas