Nova Representação

SEBA CALFUQUEO

Galeria Marilia Razuk tem o prazer de anunciar a representação de Seba Calfuqueo. (Ela/Elu, Santiago, Chile, 1991). Artista visual e curadora, é membro do coletivo Mapuche Rangiñtulewfu e da Revista Yene.

 

De origem Mapuche, seu trabalho recorre ao patrimônio cultural como ponto de partida para propor uma reflexão crítica sobre o status social, cultural e político do sujeito Mapuche na sociedade contemporânea. Seu objetivo também é tornar visíveis as questões relacionadas ao feminismo e à teoria queer.

 

Seu trabalho faz parte de importantes coleções como Centre Pompidou (França), Museo MALBA (Argentina), Museo Thyssen-Bornemisza (Espanha), coleção KADIST (França), MAC RS (Brasil), Museo Nacional de Bellas Artes (Chile) e MAC (Chile), entre outros. Participou da 34ª Bienal de São Paulo, 12ª Bienal do Mercosul e 22ª Bienal Paiz (Guatemala).

 

Seba Calfuqueo recebeu o Prêmio Municipalidade de Santiago em 2017, e o Prêmio Fundación FAVA em 2018. Em 2021, foi premiada com as Bolsas Fractal da Eyebeam e, em 2023, pela Fundación Ama Amoedo'a FAARA.

 

Foto: Azul Gattas

Outubro 6, 2023