ANA PRATA: NADA PERTENCE

21 Outubro - 16 Novembro 2010
Apresentação

Abertura: 

quarta-feira, 20 outubro, das 19 às 23h.

Ana Prata mostra em sua primeira individual na Galeria Marília Razuk dezesseis pinturas. São pinturas figurativas feitas a partir de fotografias de fontes diversas, essencialmente retiradas da Internet. O conjunto de imagens que figuram a mostra não possui um eixo narrativo fechado, a narrativa é apenas sugerida,aberta à interpretação do espectador. Talvez o tema comum seja o suspense, ou um estado de apreensão, um estranhamento que as imagens, comuns e diretas enquanto fotos adquirem ao se tornarem pinturas. 

 

Segundo a curadora Fernanda Lopes “a artista se apropria de imagens sem eliminar sua relação com o mundo ou com suas circunstâncias originais.Em meio a um universo de possibilidades infinitas, alimentado constantemente de novas opções vindas do mundo inteiro, ela se interessa por imagens que normalmente apresentam um ponto de vista pessoal.”

 

Nascida em Sete Lagoas, MG em 1980 a jovem artista graduou-se pela Escola de Comunicação e Artes da USP em 2008 e durante alguns anos foi assistente do pintor RodrigoAndrade. Ana Prata já expôs individualmente no Centro Universitário Maria Antônia (SP) e Centro Cultural São Paulo, ambas em2009, e em coletivas no Paço das Artes (SP), “menos 21”, ECA-USP, Casa das Rosas (SP), 12º salão Paulista de Arte Contemporânea e em2007 em Nova Iorque (EUA) na Crane st. Open Studios.

Obras